FANDOM

A história é uma das coisas mais discutidas em Five Nights at Freddy's, já que ele não é nem um pouco clara com o jogador. Nessa página você verá teorias com provas concretas.

Freadbear's Family Diner Editar

Não é muito conhecido, mas podemos ver um possível Freadbear's Family Diner em um dos Mini Games de Five Nights at Freddy's 2, onde somos Golden Freddy, o primeiro Animatrônico, e temos que alimentar 6 crianças. Do lado de fora, podemos ver uma sétima criança, chorando. Alguns segundos depois, Purple Man(Homem Roxo, como o nome diz)chega de carro com um disfarçe do primeiro Bonnie criado e mata a criança, que morre com lágrimas nos olhos, se transformando em The Puppet. Então, The Puppet aparece na tela com seu jumpscare.

Freddy Fazbear's Pizza Editar

Depois do incidente, o dono da Fredbear's Family Diner tenta apagar o incidente da cabeça das pessoas criando uma pizzaria, Freddy Fazbear's Pizza. Ele faz mais Animatrônicos para alegrar as crianças, Chica a Galinha, Bonnie o Coelho, Foxy o Pirata e Freddy. Freddy, Chica e Bonnie formavam uma banda, enquanto Foxy era preparado tanto para divertir as crianças quanto para protegê-las. Sem ninguém saber, Purple Man, o assassino, arranjou um emprego de guarda noturno nessa pizzaria, provavelmente para se "divertir mais", o que foi comprovado em outro Mini Game de FNaF 2, no qual Foxy encontra mais 5 crianças mortas.

Em uma data indeterminada de 1987, uma criança subiu no palco de Foxy, sendo que não podia, e ela acabou levando uma mordida do mesmo, perdendo parte da cabeça e do cérebro. Esse incidente, que obrigou a pizzaria a fechar novamente, ficou conhecido como "A Mordida de 87".

Five Nights at Freddy's 2 Editar

Com a abertura do terceiro estabelecimento, Purple Man é transferido para ele, e os antigos Animatrônicos são destruídos, sendo substituídos por Toy Freddy, Toy Chica e Toy Bonnie, o dono tentou fazer um Toy Foxy, mas ele falhou e ficou conhecido apenas como The Mangle. Os novos Animatrônicos tem um sistema de segurança, que ataca qualquer um que seja considerado perigoso para as crianças. Esse sistema considera Purple Man perigoso, e ataca-o em cada noite de trabalho, por isso ele deve sempre checar os dutos de ventilação, lugar por onde os Animatrônicos podem entrar, e se disfarçar com a máscara de Freddy.

Em outro Mini Game de Five Nights at Freddy's 2, controlamos The Puppet e temos que dar presentes para as crianças mortas na primeira pizzaria. Após darmos presentes, temos que dar vida. Cada uma das crianças e revivida com a roupa destruída de um Animatrônico original. Eles se tornam Freddy, Chica, Bonnie, Foxy e Golden Freddy, também temos Ballon Boy,que provavelmente foi outra das vítimas. Ele é um boneco que rouba as pilhas de sua lanterna, dexando-o vulnerável a the Mangle e Foxy. Ele provavelmente teve sua fantasia retirada do Freadbear's Family Diner.

Depois de revividas, as crianças tem de se vingar de Purple Man, e qualquer pessoa que tenha ligação com ele. Depois de sobreviver seu período de trabalho, Purple Man deixa mensagens para o próximo guarda, Jeremy Flitzgerald. Esse guarda é o protagonista do jogo, e o Phone Guy, que vive te mandando mensagens, é o Purple Man. Quer uma prova? Olha para a mão do Purple Man, o que aquele objeto parece? Exato, um telefone.

Jeremy, que foi contratado para um trabalho de 5 dias(acabou ficando sete) é atacado pelos novos Animatrônicos, que o identificam como criminoso, e pelos assombrados, que o atacam por ter ligação com Purple Man/Phone Guy.

A polícia acaba descobrindo o perigoso sistema de segurança dos Animatrônicos, e a pizzaria é fechada mais uma vez.

Five Nights at Freddy's Editar

Voltando ao primeiro jogo, os Toys são destruídos completamente, junto com The Puppet e Ballon Boy, liberando seus espíritos. Anos depois, a pizzaria re-abre e contrata Phone Guy. Os primeiros animatrônicos são reconstruídos, também libertando seus espíritos, exceto por Golden Freddy, que misteriosamente não é encontrado.

Por um defeito em seus sistemas, quando encontram uma pessoa a noite, eles não a reconhecem como humana, e sim como um Endoesqueleto, Animatrônico sem a roupa. Então eles tentam coloca-lá a força, mas não tem jeito de um humano sobreviver dentro de uma dessas roupas, elas são cheias de dispositivos tecnológicos mortais, como dito por Phone Guy, suas únicas partes que veriam a luz do dia novamente seriam os dentes e os olhos. Também é possível afirmar que Golden Freddy ainda está possuído pelo espiríto da última criança, já que ele aparece muito danificado.

Infelizmente(ou não) Phone Guy é morto na 4°Noite, como ouvimos no seu telefonema, onde tem batidas na porta(Foxy) uma música(Freddy) um grito(Bonnie ou Chica) e por fim um grito distorcido(Golden Freddy) o que significa que ele foi morto por todos ao mesmo tempo. Ele então foi preso por Golden Freddy ao traje em que usou para o assassinato, e se tornou Spring Trap.

Mike Schmidt, novo protagonista, também é contratado para trabalhar 5 dias na nova pizzaria(e trabalha 7). Ele recebe as mensagens de Phone Guy até a 4°Noite, e na 5° ele recebe uma mensagem codificada, que está ao contrário. Após a sétima noite, ele é demitido por mexer nos sistemas dos Animatrônicos(é possível mudar sua dificuldade na 7°Noite), improfissionalismo geral(provavelmente gritos)e mal cheiro.

Five Nights at Freeddy's 3 Editar

A terceira pizzaria é fechada por falta de clientes, e 30 anos depois, Spring Trap é encontrado. Assim, a pizzaria é aberta agora como Casa Assombrada, Fazbear's Fright: The Horror Attraction. Mais uma vez, um guarda é contratado. Ele recebe instruções do novo Phone Guy, apelidado de Phone Dude pelos fãs.

O guarda também é assombrado por alucinações, Phantom Freddy, Phantom Chica, Phantom Foxy, The Puppet, Ballon Boy e The Mangle.

Também no FANDOM

Wiki aleatória